Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2005 15:32

Domínio Público prorroga prazo

ACS - MEC

O portal Domínio Público, biblioteca digital do Ministério da Educação, receberá até 11 de março, propostas de pessoas que possuem direitos autorais interessadas em disponibilizar aos estudantes, professores, pesquisadores e demais usúarios da internet obras artísticas e educativas para compor o seu acervo público.

O Diário Oficial da União, de 16 de novembro de 2004, Seção 3, página 35, publicou o Edital de Pré-Qualificação, do Ministério da Educação, que estabelece e consolida parcerias para a seleção de obras artísticas, literárias ou científicas e a digitalização de conteúdos para o Domínio Público.

As propostas de parceria devem ser encaminhadas para a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), em Brasília. Os interessados podem consultar o sítio da biblioteca digital do ministério, e os contatos podem ser enviados para o endereço eletrônico do portal ou pelo telefone (61) 2104-8961.

Desde seu lançamento, o portal Domínio Público reuniu um acervo crescente de 2.105 obras cadastradas, em quatro opções de acesso e 22 categorias. As opções de acesso são: Texto, Vídeo, Som e Imagem, com categorias abrangentes e variadas.

O Domínio Público foi concebido - e está sendo ampliado continuamente com o estabelecimento de novas parcerias - para consulta eletrônica livre e gratuita, de amplo e irrestrito acesso, de forma a contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento da educação e da cultura no Brasil.

Repórter: José Leitão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)