Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 16:50

Domingo é dia da descoberta do talento esportivo

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - Para estimular o crescimento de atletas de ponta no país, o Ministério do Esporte promove o “Dia da Descoberta do Talento Esportivo” no próximo domingo (5). Durante todo o dia, professores de educação física vão avaliar, em todas as capitais do país, estudantes da rede pública e particular, com idade entre 10 e 15 anos, que tenham aptidão para a prática desportiva. A intenção é avaliar 100 mil crianças.

De acordo com o Ministério, os alunos vão passar por exames de estatura, envergadura, flexibilidade, força, resistência, agilidade e velocidade. Os estudantes que mais se destacarem vão fazer parte de um cadastro do ministério, chamado Banco de Talentos, que será disponibilizado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e outras instituições interessadas em formar novos atletas.

O secretário Nacional de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, André Arantes, informou que o programa visa “aumentar a base de atletas” do Brasil. Ele destacou que esta é uma iniciativa inédita no país.

A procura pelos talentos esportivos nas escolas não vai se limitar a apenas um dia. Durante todo o mês de setembro, os professores vão avaliar os alunos nas aulas de educação física. O ministério espera avaliar 1,9 milhão de estudantes e cadastrar 40 mil alunos de destaque.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)