Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2004 16:50

Domingo é dia da descoberta do talento esportivo

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - Para estimular o crescimento de atletas de ponta no país, o Ministério do Esporte promove o “Dia da Descoberta do Talento Esportivo” no próximo domingo (5). Durante todo o dia, professores de educação física vão avaliar, em todas as capitais do país, estudantes da rede pública e particular, com idade entre 10 e 15 anos, que tenham aptidão para a prática desportiva. A intenção é avaliar 100 mil crianças.

De acordo com o Ministério, os alunos vão passar por exames de estatura, envergadura, flexibilidade, força, resistência, agilidade e velocidade. Os estudantes que mais se destacarem vão fazer parte de um cadastro do ministério, chamado Banco de Talentos, que será disponibilizado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e outras instituições interessadas em formar novos atletas.

O secretário Nacional de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, André Arantes, informou que o programa visa “aumentar a base de atletas” do Brasil. Ele destacou que esta é uma iniciativa inédita no país.

A procura pelos talentos esportivos nas escolas não vai se limitar a apenas um dia. Durante todo o mês de setembro, os professores vão avaliar os alunos nas aulas de educação física. O ministério espera avaliar 1,9 milhão de estudantes e cadastrar 40 mil alunos de destaque.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)