Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Domingo é dia da descoberta do talento esportivo

Carolina Pimentel/ABr - 30 de agosto de 2004 - 16:50

Brasília - Para estimular o crescimento de atletas de ponta no país, o Ministério do Esporte promove o “Dia da Descoberta do Talento Esportivo” no próximo domingo (5). Durante todo o dia, professores de educação física vão avaliar, em todas as capitais do país, estudantes da rede pública e particular, com idade entre 10 e 15 anos, que tenham aptidão para a prática desportiva. A intenção é avaliar 100 mil crianças.

De acordo com o Ministério, os alunos vão passar por exames de estatura, envergadura, flexibilidade, força, resistência, agilidade e velocidade. Os estudantes que mais se destacarem vão fazer parte de um cadastro do ministério, chamado Banco de Talentos, que será disponibilizado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e outras instituições interessadas em formar novos atletas.

O secretário Nacional de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, André Arantes, informou que o programa visa “aumentar a base de atletas” do Brasil. Ele destacou que esta é uma iniciativa inédita no país.

A procura pelos talentos esportivos nas escolas não vai se limitar a apenas um dia. Durante todo o mês de setembro, os professores vão avaliar os alunos nas aulas de educação física. O ministério espera avaliar 1,9 milhão de estudantes e cadastrar 40 mil alunos de destaque.



SIGA-NOS NO Google News