Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar volta a registrar queda

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de setembro de 2006 - 17:54

A melhora no cenário internacional e o ingresso de recursos no mercado brasileiro ajudaram o dólar a encerrar o dia em baixa de 0,32%, vendido a R$ 2,168 no encerramento dos negócios. Segundo a Reuters, a queda da cotação nesta terça-feira encerrou uma seqüência de quatro altas consecutivas, onde a divisa norte-americana conseguiu valorização de 2,4%.

Observadores do mercado financeiro consideraram que as valorizações dos últimos dias foram pontuais, baseados nos índices das bolsas estrangeiras e na queda dos preços das commodities. Ainda hoje, os preços do petróleo e outras matérias-primas seguiram em baixa, o que pode significar novas altas do dólar nos próximos dias.

Mesmo com esse fator de risco, as bolsas norte-americanas e européias recuperaram-se neste pregão, o que também aconteceu na Bolsa de Valores de São Paulo. Ainda no Brasil, o Banco Central voltou a comprar dólares através de leilões à vista, aceitando apenas três propostas (com taxa de corte a R$ 2,1726). A atuação constante do BC é avaliada como um indicativo de que a entrada de recursos estrangeiros continua firme.

SIGA-NOS NO Google News