Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar tem queda de 1,21% em abril

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de abril de 2007 - 20:49

O dólar encerrou a segunda-feira (30 de abril) sendo vendido a R$ 2,036, valor 0,25% superior ao fechamento da última sexta-feira. Apesar da alta do dia, a divisa norte-americana acumula desvalorização de 1,21% em abril, por conta do fluxo cambial positivo registrado durante o mês. Reportagem da agência Reuters lembra que, nas últimas semanas, a moeda renovou sua mínima dos últimos seis anos – chegando a ser vendida a R$ 2,021.

Analistas de mercado consideram que a tendência do dólar é de depreciação perante o real. A alta do dia teria sido influenciada pela formação da última Ptax (taxa média do dólar) do mês, índice que será utilizado para liquidação de contratos futuros. Além disso, o feriado do Dia do Trabalho – comemorado neste dia 1º de maio – reduziu o volume de operações, tornando o mercado mais suscetível.

O Banco Central realizou apenas um leilão de compra de dólares no mercado à vista, na primeira metade da sessão. Na semana anterior, o BC mudou sua estratégia de atuação, realizando leilões de swap cambial reverso (venda de contratos equivalentes a compras futuras de dólares) juntamente com as compras à vista. O presidente da autoridade monetária, Henrique Meirelles, defendeu hoje em Nova York a atuação da instituição no mercado, para evitar “distorções” no câmbio.

SIGA-NOS NO Google News