Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar tem alta de 0,79%

Humberto Marques/Campo Grande News - 19 de setembro de 2006 - 18:53

Na véspera da reunião do Federal Reserve, onde será definido o futuro da taxa de juro nos Estados Unidos, o dólar encerrou em alta de 0,79% o pregão desta terça-feira, fechando o dia de negócios vendido a R$ 2,164. De acordo com a Reuters, a divisa norte-americana operou estável após a abertura do pregão, com os investidores demonstrando cautela sobre a reunião do FED amanhã. Porém as notícias sobre o golpe de estado na Tailândia – com as forças armadas daquele país tomando a sede de governo na capital, Bangkok – atingiram os mercados, elevando a cotação da divisa.

O “efeito Tailândia” também se fez sentir nos mercados internacionais, com as bolsas norte-americanas operando em baixa e a Bolsa de Valores de São Paulo caindo quase 2%. O baht, moeda tailandesa, sofreu a maior queda diária em três anos, o que provocou o declínio de outras divisas asiáticas. Observadores acreditam que os fatos naquele país podem causar um movimento de aversão ao risco por parte de investidores estrangeiros.

No mercado brasileiro, a atenção também foi voltada para o vencimento de US$ 1,287 bilhão contraídos pelo Banco Central em operações de swap cambial reverso. A taxa média do dólar (Ptax) na sessão de hoje deve ser a base para o resgate dos contratos. Os leilões de swap reverso funcionam como uma compra futura de dólares, onde o BC “vende” papéis ao mercado com o compromisso de resgatá-los em prazo futuro.

SIGA-NOS NO Google News