Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/09/2006 18:53

Dólar tem alta de 0,79%

Humberto Marques/Campo Grande News

Na véspera da reunião do Federal Reserve, onde será definido o futuro da taxa de juro nos Estados Unidos, o dólar encerrou em alta de 0,79% o pregão desta terça-feira, fechando o dia de negócios vendido a R$ 2,164. De acordo com a Reuters, a divisa norte-americana operou estável após a abertura do pregão, com os investidores demonstrando cautela sobre a reunião do FED amanhã. Porém as notícias sobre o golpe de estado na Tailândia – com as forças armadas daquele país tomando a sede de governo na capital, Bangkok – atingiram os mercados, elevando a cotação da divisa.

O “efeito Tailândia” também se fez sentir nos mercados internacionais, com as bolsas norte-americanas operando em baixa e a Bolsa de Valores de São Paulo caindo quase 2%. O baht, moeda tailandesa, sofreu a maior queda diária em três anos, o que provocou o declínio de outras divisas asiáticas. Observadores acreditam que os fatos naquele país podem causar um movimento de aversão ao risco por parte de investidores estrangeiros.

No mercado brasileiro, a atenção também foi voltada para o vencimento de US$ 1,287 bilhão contraídos pelo Banco Central em operações de swap cambial reverso. A taxa média do dólar (Ptax) na sessão de hoje deve ser a base para o resgate dos contratos. Os leilões de swap reverso funcionam como uma compra futura de dólares, onde o BC “vende” papéis ao mercado com o compromisso de resgatá-los em prazo futuro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)