Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2006 17:58

Dólar sobre 1,43%

Humberto Marques/Campo Grande News

O dólar encerrou a quarta-feira em alta de 1,43%, cotado a R$ 2,20, empurrado pela crise nos mercados internacionais iniciadas após os problemas entre Estados Unidos e Coréia do Norte – que retomou testes com mísseis de longo alcance, o que preocupa autoridades de segurança norte-americanas. Com a alta, o Banco Central manteve-se longe do mercado, não realizando novos leilões de compra de dólares, como vinha ocorrendo nos últimos dias. Analistas ouvidos pela Reuters nesta tarde informaram que muitas tesourarias forçaram a cotação do dólar para cima, apostando em um novo leilão da autoridade monetária nacional.

No cenário externo, a preocupação com os testes de mísseis norte-coreanos levaram as bolsas dos EUA, na Ásia e Europa a operar em baixa, o mesmo ocorrendo na Bovespa. O primeiro reflexo da tensão geopolítica foi sentido no preço do petróleo, que já vinha sendo alvo de altas devido a forte demanda dos Estados Unidos e a tensões contínuas com o governo do Irã. Na Bolsa de Nova York, o valor passou de US$ 75 por barril.

As atenções nacionais, por sua vez, são voltadas para a perspectiva de alta do dólar, tanto pela volta do Banco Central ao mercado como pelas novas medidas aguardadas para o câmbio, que incluem também benefícios aos exportadores (como a desobrigação de que todos os recursos de vendas externas sejam internalizados). As novas medidas cambiais devem ser anunciadas em até dez dias pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)