Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobre 0,37%

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de setembro de 2006 - 17:41

O baixo volume de negócios no dia seguinte ao feriado do Dia da Independência foi considerado um dos responsáveis pela leve alta na cotação do dólar nesta sexta-feira, que encerrou o pregão vendido a R$ 2,159 – valor 0,37% superior ao fechamento de quarta-feira. Além disso, novas especulações sobre a inflação dos Estados Unidos deixaram os investidores intranqüilos, segundo informações da Reuters.

Na quarta-feira, as autoridades monetárias dos EUA anunciaram um aumento maior que o esperado no custo unitário de trabalho, o que levou a novas especulações sobre o avanço da inflação e da taxa de juros naquele país. As informações fizeram com que o dólar operasse em alta durante toda a sexta-feira. O Banco Central só realizou seu leilão de compra após o meio-dia, aceitando quatro propostas com taxa de corte a R$ 2,16.

Ainda no período da manhã, o BC divulgou a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que deliberou pela redução de 0,5% da taxa básica de juros. O documento não trouxe novidades para o mercado, afirmando apenas que futuros cortes podem ser feitos com “parcimônia”, sem apontar os rumos para a próxima reunião do conselho.

SIGA-NOS NO Google News