Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2006 17:47

Dólar sobe mais de 3%

Humberto Marques/Campo Grande News

Os mercados nacional e externo voltaram a demonstrar preocupação sobre os rumos da inflação nos Estados Unidos, o que impulsionou o dólar a registrar nesta quarta-feira o maior ganho diário sobre o real desde 26 de maio de 2003. Hoje, a moeda norte-americana encerrou o pregão vendida a R$ 2,205, alta de 3,28%. A cotação também é a maior desde 29 de março deste ano – quando o dólar iniciou a trajetória de queda abaixo dos R$ 2,20, como ressaltou a agência Reuters.

Ontem, a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos voltou a erguer a hipótese de que o ciclo de elevação na taxa de juros norte-americana pode continuar; ao mesmo tempo em que o índice de preços no atacado veio abaixo do esperado, e serviu como “calmante” para os investidores. O choque de situações influenciou o mercado interno, levando a Bovespa a fechar em queda de quase 3%. O dólar também se recuperou sobre outras moedas, o rendimento dos títulos norte-americanos de dez anos avançou para 5,16%, e o Risco-Brasil disparou 16 pontos, chegando a 258 pontos básicos sobre os títulos dos EUA.

Juros maiores nos Estados Unidos podem significar desaceleração na economia mundial. Por isso, investidores buscam reduzir suas exposições a ativos de maior risco (como o de países emergentes, caso do real). Diante da recuperação do dólar e do nervosismo do mercado, o Banco Central do Brasil deixou de realizar leilão de compra de dólares no mercado à vista pela segunda vez consecutiva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)