Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe mais 0,79%

Humberto Marques/Campo Grande News - 17 de janeiro de 2008 - 17:36

A cotação do dólar encerrou a quinta-feira (17 de janeiro) em alta de 0,79%, com a divisa norte-americana sendo negociada a R$ 1,787 no Brasil. De acordo com a agência Reuters, a alta da moeda foi a terceira consecutiva no País, sendo motivada pelo pessimismo com a economia dos Estados Unidos nos mercados internacionais. No mês, o dólar acumula alta de 0,56%.

O movimento do dia começou tranqüilo, com a moeda em queda e a expectativa de um discurso do presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, Ben Bernanke, que falaria sobre o comportamento daquele país em uma possível recessão. Informações sobre a retração da atividade industrial norte-americana deixou os mercados tensos, invertendo a tendência da cotação. O dia foi encerrado com a fala do chairman do FED, que acabou não animando investidores.

A instabilidade fez com que os investidores passassem a buscar dólares em mercados emergentes, pressionando a cotação. O Banco Central voltou a agir no mercado através do leilão de compra à vista. Foi aceita uma proposta, com corte a R$ 1,7844.

SIGA-NOS NO Google News