Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 1,36% e fecha a semana vendido a R$ 1,943

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de junho de 2007 - 18:23

O dólar encerrou em alta o dia de negócios no Brasil, diante de problemas no mercado imobiliário norte-americano que afetaram o humor nas bolsas de valores ao redor do mundo. Segundo a Reuters, a moeda encerrou o dia com alta de 1,36%, sendo vendida a R$ 1,943.

As notícias sobre a abertura de financiamento a um dos maiores fundos habitacionais dos Estados Unidos preocupou operadores, uma vez que o setor imobiliário naquele país se recupera de graves perdas causadas por investimentos em títulos de dívidas de alto risco. O quadro preocupou investidores na Bolsa de Nova York, e, em pouco tempo, os resultados repercutiram em outros mercados, incluindo o Brasil. O Ibovespa (da Bolsa de São Paulo/SP) teve queda de 0,6%.

A perspectiva da próxima semana é de que as informações sobre a economia americana continuarão a nortear os negócios pelo mundo, diante da reunião do Federal Reserve (Banco Central dos EUA) para debater a taxa de juro norte-americana. A decisão sobre possíveis mudanças no percentual será anunciada na quinta-feira. Juros mais altos nos EUA – mercado considerado mais estável – costuma tirar investimentos dos países emergentes, como o Brasil.

No País, o Banco Central realizou apenas um leilão de compra de dólares no mercado à vista. Conforme operadores, foram aceitas entre nove e 11 propostas de aquisição.

SIGA-NOS NO Google News