Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,45%

Humberto Marques/Campo Grande News - 13 de dezembro de 2007 - 16:05

A rejeição da CPMF no Senado brasileiro e o mal-estar registrado nos mercados internacionais influenciaram a cotação do dólar nesta quinta-feira (13 de dezembro), quando a divisa norte-americana fechou negociada a R$ 1,782 no câmbio brasileiro, em alta de 0,45%. Segundo a Reuters, desde a abertura do pregão a cotação registrou a preocupação de investidores com a derrubada da CPMF.

Analistas de mercado disseram que, agora, o mercado acompanhará de perto os próximos passos para avaliar o impacto que a votação no Senado terá sobre as contas da União. O ministro Guido Mantega informou que o fim da CPMF não comprometerá a manutenção do atual superávit primário.

No exterior, a preocupação era voltada para a crise de liquidez, diante de dúvidas sobre o efeito que as medidas adotadas por bancos centrais terão sobre o mercado. A inflação no atacado norte-americano também preocupa, ao registrar a maior alta em 34 anos. A alta do dólar no Brasil foi contida pelo constante fluxo de recursos no Brasil.

SIGA-NOS NO Google News