Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,37%

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de novembro de 2006 - 16:53

O resultado das eleições norte-americanas, as remessas de recursos para o exterior e o leilão de compra do Banco Central levaram o dólar a encerrar a quarta-feira em alta de 0,37%, vendido a R$ 2,146. Segundo a Reuters, o ambiente no mercado financeiro tornou-se cauteloso após a divulgação da apuração eleitoral nos Estados Unidos, com o Partido Democrata (adversário do presidente George W. Bush) conquistando a maior parte das cadeiras na Câmara dos Deputados e seguindo essa tendência também no Senado.

Consultores econômicos consideram que a vitória dos Democratas pode significar dois anos difíceis para Bush conseguir aprovar projetos de seu interesse, sendo também um indicativo do fim de oito anos de mandato do Partido Republicano. A preocupação é de que a cena política possa se refletir na aprovação de reformas e projetos econômicos, prejudicando os negócios.

Já no front interno, a remessa de recursos representou aumento pela procura de dólares, movimento considerado comum no fim do ano – já que as empresas seguem essa tendência para remeter seus lucros no País para o exterior. O Banco Central aceitou pelo menos sete propostas em seu leilão de compra, com taxa de corte a R$ 2,146, ajudando a manter a alta da divisa norte-americana.

SIGA-NOS NO Google News