Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,14%

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de março de 2007 - 19:29

Depois de ultrapassar a casa dos R$ 2,15, o dólar encerrou a segunda-feira (5 de março) com discreta alta de 0,14%, sendo vendido a R$ 2,135. Segundo a Reuters, a desvalorização ocorreu devido a ação de exportadores, que colocaram mais moeda no mercado para compensar a pressão dos mercados globais, que tiveram um dia negativo – diante das quedas de bolsas de valores na Ásia e Europa.

Analistas apontaram à agência de notícias que a situação do câmbio nacional tende a acompanhar o resto do mundo. No entanto, como as bases da economia brasileira têm agradado investidores estrangeiros, o impacto acaba se tornando menor. O mesmo não ocorreu na Bolsa de Valores de São Paulo, que chegou a ter baixa de 2%.

Na semana, os operadores do mercado devem se ater não apenas à situação mundial, mas à reunião do Conselho de Política Monetária, que decidirá sobre um novo corte na taxa de juro brasileira – hoje em 13% ao ano. A expectativa do mercado, diante da turbulência global, é de uma redução de até 0,25%.

SIGA-NOS NO Google News