Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,1%

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de março de 2007 - 19:38

Em uma sessão de negócios fraca, o dólar registrou discreta alta de 0,1% e encerrou a terça-feira (27 de março) sendo vendido a R$ 2,063. Segundo a agência Reuters, o movimento do dia foi embasado na cautela sobre informações da economia norte-americana.

Os operadores de mercado aguardam o pronunciamento desta quarta-feira (28) do presidente do Federal Reserve (o Banco Central dos EUA), Bem Bernanke, que falará ao Congresso sobre as perspectivas futuras para os Estados Unidos. Também são esperadas informações sobre a leitura final do Produto Interno Bruto norte-americano no quarto trimestre de 2006, o relatório de renda e consumo pessoal e os dados sobre o setor manufatureiro.

Analistas de mercado lembram do peso que as decisões sobre a economia dos Estados Unidos têm em caráter mundial. No entanto, consideraram que os fundamentos do setor financeiro brasileiro permitem certa tranqüilidade local. O Banco Central do Brasil realizou seu leilão de compra de dólares, aceitando cerca de oito propostas.

SIGA-NOS NO Google News