Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,05%

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de março de 2007 - 18:46

Depois de oscilar levemente durante toda a quinta-feira (22 de março), o dólar encerrou o pregão em ligeira alta de 0,05%, negociado a R$ 2,061 – valor semelhante ao do fechamento de quarta-feira (21). Segundo a Reuters, o movimento de baixa do dia foi motivado pelo fluxo cambial positivo; e a alta foi empurrada pela entrada de compradores atraídos pelo baixo nível da cotação.

Embora tenha apresentado ligeira alta, a aposta dos operadores de mercado é de manutenção da tendência de queda da divisa norte-americana, devido a entrada de recursos estrangeiros no mercado brasileiro (atraídos pelos altos juros oferecidos no País).

O Banco Central realizou seu leilão diário de compra de dólar, efetuando também o leilão de swap cambial reverso (equivalente a compras futuras da moeda) para rolar contratos que venceriam em 2 de abril. Na operação, foram negociados US$ 1,305 bilhão, o equivalente a toda a oferta de contratos de swap. Mesmo assim, a operação não teve fôlego para permitir uma alta mais substancial da cotação.

SIGA-NOS NO Google News