Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar recua 1,01%

Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de novembro de 2006 - 18:39

Dados sobre a economia norte-americana, indicando que houve queda nos preços naquele país, além dos indícios de que o próximo pacote voltado para o crescimento brasileiro não terá medidas cambiais, derrubaram a cotação do dólar nesta terça-feira, véspera do feriado da Proclamação da República. Conforme a Reuters, a divisa norte-americana caiu 1,01% durante o pregão, e chegou ao fechamento sendo vendida a R$ 2,148 – a cotação mínima do dia. O Banco Central aceitou apenas duas propostas em seu leilão de compra.

Analistas de mercado declararam que na segunda-feira (13 de novembro) os investidores estavam apreensivos, com possíveis novidades para o câmbio no pacote do governo voltado para o crescimento da economia nacional. A divulgação de informações por parte do ministro Guido Mantega (Fazenda), de que o setor cambial não deve ser atingido, tranqüilizou o mercado. Mantega detalhou hoje que o pacote prevê oito medidas de desoneração, propondo limites para que as despesas não subam mais que o Produto Interno Bruto.

No cenário externo, o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA caiu 1,6% em outubro, com recuo de 0,9% em seu núcleo – a maior queda desde 1993. Os dados amenizaram a preocupação com a inflação. Outros indicadores da economia norte-americana também causaram o mesmo efeito no cenário de negócios, demonstrando que há controle da inflação naquele país – abrindo uma brecha para o Federal Reserve efetuar um corte no juro norte-americano no início de 2007. Juros menores nos EUA tornariam os mercados emergentes, como o Brasil, mais atrativos para o capital internacional.

SIGA-NOS NO Google News