Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/11/2004 15:25

Dólar opera em alta em dia volátil

Agência Brasil

Na quarta-feira, o Banco Central continuou o movimento de aperto monetário e elevou a taxa básica de juro em 0,50 ponto percentual, para 17,25% ao ano.

Analistas explicaram que a Selic mais elevada traz a expectativa de novos ingressos no mercado, o que favorece o declínio do dólar.

"Com a Selic mais alta, fica muito mais fácil ficar vendido em dólar", afirmou Hideaki Iha, analista de mercado da corretora Souza Barros.

Para José Roberto Carreira, gerente de câmbio da corretora Novação, o aumento nos juros faz com que "o mercado saía do dólar e vá para o juro", já que se torna a opção mais rentável.

Apesar desse movimento, Carreira ponderou que o dólar tem sido mais influenciado pelo fluxo de negócios, que nos últimos dias mostra-se muito positivo. Nesta manhã, no entanto, um movimento de compra de algumas empresas impunha certa pressão sobre a cotação, disseram operadores.

Os dois analistas acreditam que a tendência da divisa norte-americana é continuar em queda em relação ao real, já que segue o movimento de enfraquecimento do dólar frente a outras moedas.

O euro atingiu novo recorde de alta sobre o dólar nesta quinta-feira, a US$ 1,3074. O dólar também recuou em relação ao iene e ao franco suíço.

O analista da Souza Barros afirmou ainda que "com a expectativa do BC não intervir no câmbio, o dólar cai mesmo". Ele ponderou, por outro lado, que o dólar está em um nível muito baixo "e com qualquer stress mais forte ele volta aos níveis anteriores".

Nesta manhã, o declínio de 4 pontos no risco Brasil, para 427 pontos-básicos sobre os títulos do Tesouro norte-americano também contribuía para o otimismo no câmbio, disseram operadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)