Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha semana em alta de 0,19%

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de agosto de 2006 - 17:22


O dólar encerrou a semana com leve alta de 0,19%, sendo vendido a R$ 2,146 nesta sexta-feira. Durante o dia, a divisa norte-americana chegou a registrar alta de 0,37%, cedendo 0,19% no transcorrer dos negócios. De acordo com a Reuters, a variação deve-se à agenda fraca do dia e à atuação do Banco Central do Brasil, que aceitou cinco propostas em seu leilão de compra de dólares – realizado no fim da manhã. Até ontem, as reservas internacionais em dólar ultrapassavam os US$ 70 bilhões, graças aos leilões da autoridade monetária.

Depois da atuação do BC, a cotação passou a subir, oxigenada também pelos dados abaixo do esperado sobre a confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pela Universidade de Michigan. O percentual caiu de 84,7% em julho para 78,7% em agosto. O dado é considerado um dos indicadores utilizados pelo Federal Reserve, para indicar o futuro da taxa de juro dos EUA (uma espécie de “guru” para os negócios globais), que será definida em 20 de setembro.

Essa nova informação sobre os consumidores norte-americanos reduzem as expectativas quanto à manutenção da taxa de juro, atualmente em 5,25%, apostas feitas após a divulgação de indicadores de preços ao produtor e ao consumidor, no início da semana. Quanto menor os juros dos EUA, maior é a possibilidade de entrada de recursos estrangeiros em outros mercados, especialmente os emergentes, como o Brasil. A migração de valores deve-se à procura por maior rentabilidade por parte dos investidores.

SIGA-NOS NO Google News