Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha o dia vendido a R$ 1,975; alta é de 0,41%

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de agosto de 2007 - 17:50

Em um dia de grande flutuação no mercado financeiro, o dólar encerrou a quinta-feira (30 de agosto) vendido a R$ 1,975, em alta de 0,41%. Segundo a Reuters, a moeda chegou a disparar mais de 1% logo na abertura do pregão, refletindo a queda na bolsa de Nova York (EUA), registrando ainda recuo de 0,46%. Na semana, a alta do dólar chega a 1,65%.

Com o passar o dia, as bolsas norte-americanas recuperaram as perdas, afastando momentaneamente as incertezas causadas pelo setor de crédito imobiliário de risco naquele país. O humor dos investidores melhorou após ser divulgado o resultado do produto interno bruto dos Estados Unidos no segundo trimestre.

Além do quadro externo (“apimentado” com a alta no Risco-Brasil, demonstrando pouco interesse internacional para investimentos no Brasil), o mercado ainda conviveu com a disputa pela formação da última Ptax (taxa média do dólar) de agosto, a ser utilizada na liquidação de contratos futuros. O valor apresenta uma queda de braço entre investidores estrangeiros, que apostam na alta do dólar, e bancos e investidores institucionais, que crêem em novas quedas.

SIGA-NOS NO Google News