Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha estável pela 3ª sessão seguida

Humberto Marques/Campo Grande News - 03 de dezembro de 2007 - 16:59

Pela terceira sessão consecutiva, a cotação do dólar fechou estável no mercado brasileiro. Nesta segunda-feira (3 de dezembro) a divisa norte-americana chegou ao encerramento do pregão sendo vendida a R$ 1,794. Segundo a Reuters, o movimento foi registrado apesar da queda durante a maior parte do dia, por conta da calmaria externa e do fluxo cambial positivo. No ano, a desvalorização do dólar chega a 16,01%.

A primeira sessão de dezembro foi considerada tranqüila pelos investidores, após a volatilidade dos últimos dias – que levou a variações superiores a 2% para cima e para baixo. A segunda-feira também é o primeiro dia útil do mês e, por isso, todos os bancos estão em balanço, o que reduz a movimentação. Porém, no fim do dia, uma grande empresa cotou uma operação de saída, o que gerou expectativas e elevou a cotação.

A expectativa para a semana é de nova queda da divisa, diante da estréias das ações da Bolsa de Mercadorias & Futuros, com liquidação da operação na terça-feira. O Banco Central operou no mercado à vista através da compra de dólares em leilão à vista. Foram aceitas ao menos duas propostas, com corte a R$ 1,7915.

SIGA-NOS NO Google News