Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha em queda de 0,73%

Humberto Marques/Campo Grande News - 19 de julho de 2006 - 19:54

A cotação do dólar acelerou a queda no final dos negócios desta quarta-feira e encerrou na cotação mínima do dia, vendido a R$ 2,177 (desvalorização de 0,73%), em um dia de agitação nos mercados mundiais. Segundo a Reuters, o dia terminou com otimismo após a campanha de que o aperto monetário do Federal Reserve sobre a economia norte-americana está perto do fim, diante do pronunciamento do chairman do FED, Ben Bernanke, no Congresso dos EUA.

Bernanke emitiu alerta para os riscos inflacionários, mas descartou os perigos do juro alto para o crescimento da economia. A maior parte dos analistas de mercado acreditam que o FED está próximo de interromper o ciclo de alta nos juros, que teve início há dois anos. O pronunciamento foi considerado menos agressivo do que o esperado, o que acalmo o mercado de câmbio.

No Brasil, a expectativa é voltada para a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), que decide hoje o novo percentual da taxa de juro básica, a Selic. Porém, o resultado da reunião do comitê, iniciada ontem, só deve ter impacto nos investimentos a partir de amanhã.

SIGA-NOS NO Google News