Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2007 19:32

Dólar fecha em queda de 0,28%

Humberto Marques/Campo Grande News

Pelo terceiro dia consecutivo, a cotação do dólar registrou recuo no mercado nacional, diante da recuperação dos mercados globais após o “efeito dominó” causado pela bolsa chinesa de Xangai – que atingiu investimentos em praticamente todo o mundo. No País, a divisa norte-americana fechou o pregão em queda de 0,28%, vendida a R$ 2,107.

De acordo com a agência Reuters, o valor de fechamento desta quinta-feira (8 de março) é o menor desde 26 de fevereiro, quando informações sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos, aliados à queda de nove pontos na bolsa chinesa, causaram uma série de ajustes nos mercados.

Analistas apontam que o forte ingresso de recursos no Brasil manteve-se constante, apesar do temor causado por essas informações. A Bolsa de Valores de São Paulo sustentou alta de 1,5% ao longo do dia. A decisão do Conselho de Política Monetária, que na quarta-feira (7) promoveu corte de 0,25% na taxa básica de juro – reduzindo-a para 12,75% ao ano – também é apontado como fator que deve motivar a depreciação do dólar perante o real.

Apesar do corte, a taxa de juro brasileira continua sendo uma das mais altas – e atrativas – do mundo, ao lado de países como Turquia e Israel. Juros altos favorecem a entrada de recursos do mercado, sempre atrás de investimentos com alto retorno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)