Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2007 19:32

Dólar fecha em queda de 0,28%

Humberto Marques/Campo Grande News

Pelo terceiro dia consecutivo, a cotação do dólar registrou recuo no mercado nacional, diante da recuperação dos mercados globais após o “efeito dominó” causado pela bolsa chinesa de Xangai – que atingiu investimentos em praticamente todo o mundo. No País, a divisa norte-americana fechou o pregão em queda de 0,28%, vendida a R$ 2,107.

De acordo com a agência Reuters, o valor de fechamento desta quinta-feira (8 de março) é o menor desde 26 de fevereiro, quando informações sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos, aliados à queda de nove pontos na bolsa chinesa, causaram uma série de ajustes nos mercados.

Analistas apontam que o forte ingresso de recursos no Brasil manteve-se constante, apesar do temor causado por essas informações. A Bolsa de Valores de São Paulo sustentou alta de 1,5% ao longo do dia. A decisão do Conselho de Política Monetária, que na quarta-feira (7) promoveu corte de 0,25% na taxa básica de juro – reduzindo-a para 12,75% ao ano – também é apontado como fator que deve motivar a depreciação do dólar perante o real.

Apesar do corte, a taxa de juro brasileira continua sendo uma das mais altas – e atrativas – do mundo, ao lado de países como Turquia e Israel. Juros altos favorecem a entrada de recursos do mercado, sempre atrás de investimentos com alto retorno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)