Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha em alta de 0,37%

Humberto Marques/Campo Grande News - 07 de julho de 2006 - 21:45

O dólar terminou a semana em alta, diante da preocupação de investidores estrangeiros com os riscos de inflação alta nos Estados Unidos. Porém, diante da entrada de recursos no País, o avanço da cotação não foi acentuado nesta sexta-feira, quando a moeda encerrou o dia de negócios vendida a R$ 2,183, alta de 0,37%. Na semana, o preço da divisa subiu 0,74%.

Segundo a Reuters, os dados sobre o mercado de trabalhos dos EUA, liberados nesta manhã, indicam geração de empregos abaixo do previsto – o que poderia indicar que o Federal Reserve interromperia o ciclo de elevação dos juros. Porém, o avanço dos ganhos médios por hora trabalhada trouxe preocupação quanto à pressão inflacionária. As bolsas norte-americanas perderam força, o que influenciou o preço do dólar.

Outro fator de pessimismo para os investidores é relacionado ao preço do barril de petróleo: os contratos de commodities em Nova York chegaram a US$ 75,78 por barril, valor considerado recorde. O preço não se sustentou após a contagem dos lucros no fim da sessão da Nyse (New York Stock Exchange, a bolsa nova-iorquina).

SIGA-NOS NO Google News