Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha em alta

Humberto Marques/Campo Grande News - 13 de junho de 2006 - 17:57

Em uma sessão mais curta devido à estréia do Brasil na Copa do Mundo, às 15h (horário de MS), o dólar encerrou o dia de negócios cotado a R$ 2,298, com tímida alta de 0,35% em relação ao fechamento de segunda-feira. Em função do jogo entre a Seleção Brasileira e a Croácia, em Berlim, a Roda do Dólar da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) encerrou as atividades às 13h30 (12h30 em Mato Grosso do Sul), horário seguido pelos operadoras do mercado interbancário. Durante o pregão de hoje, o dólar chegou a subir 1,79%, sendo vendido a R$ 2,331, o maior valor desde 30 de maio.

Segundo a Reuters, embora o dia de negócios tenha sido abreviado, as preocupações dos últimos dias também se fizeram presentes, em especial as voltadas para o avanço da inflação nos Estados Unidos e a possível alta no juro daquele país. Hoje, o clima positivo nas bolsas norte-americanas amenizou a pressão no câmbio.

O índice de preços no atacado dos EUA subiu dentro do previsto em maio, conforme dados divulgados hoje, mas o núcleo do índice posicionou-se acima do previsto. Amanhã, devem ser divulgadas informações sobre os preços ao consumidor nos EUA, que podem oferecer mais sinais sobre os rumos a serem tomados pela economia naquele país.

SIGA-NOS NO Google News