Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha com queda de 0,09%

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de março de 2007 - 18:38

Depois de operar em forte alta no início dos negócios, o dólar encerrou a quinta-feira (1º de março) em queda de 0,09%, vendido a R$ 2,119. Segundo a agência Reuters, a cotação da divisa norte-americana começou o dia contaminada pela turbulência em mercados globais, com o aumento da aversão ao risco de investidores e o receio de desaceleração na economia dos EUA.

Durante a manhã, o dólar chegou a subir 0,99%, batendo os R$ 2,142. O valor foi atingido diante de uma nova queda na bolsa de Xangai, que registrou perdas de 2,91%. A bolsa chinesa já havia pregado sustos nos investidores na terça-feira (27 de fevereiro), causando quedas em praticamente todas as grandes bolsas mundiais. A situação foi acalmada com a divulgação de que o setor manufatureiro nos EUA registrou expansão em fevereiro.

No final do pregão, o Banco Central voltou a realizar seu leilão de compra de dólares à vista, aceitando apenas duas propostas. A realização da operação ao longo das últimas semanas ajudam o País a reforçar suas reservas internacionais.

SIGA-NOS NO Google News