Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha a quarta-feira estável

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de agosto de 2006 - 19:02

O dólar encerrou a quarta-feira no mesmo patamar de ontem, vendido a R$ 2,138, diante da forte intervenção do Banco Central no mercado. A autoridade monetária nacional aceitou 12 propostas no seu leilão de compra, com taxa de corte a R$ 2,135. A ação, como apontou a Reuters, tirou a liquidez do mercado. Normalmente, o BC vinha aceitando no máximo cinco propostas. Sem moeda disponível, os operadores se viram obrigados a recorrer às tesourarias bancárias, a preços mais altos.

O Banco Central entrou nos negócios após a divisa norte-americana operar em baixa durante quase toda a manhã, acompanhando a tendência internacional desencadeada com a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos, que subiu 2,9% no segundo trimestre, abaixo dos 3%. Com a notícia, o rendimento dos Treasuries de dez anos caíram 4,76%, ao passo que o Risco-Brasil caía seis pontos, para 223 pontos-básicos.

Ainda no cenário interno, os investidores aguardam o fim da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), na tarde de hoje. O encontro decide qual será a nova taxa referencial de juro no País. Atualmente em 14,75%, a Selic deve sofrer um corte de 0,25%, como aguardam os analistas.

SIGA-NOS NO Google News