Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar encerra o dia em queda de 0,66%

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de outubro de 2006 - 17:55

No primeiro dia de negócios no mercado financeiro nacional depois de confirmada a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, o dólar registrou alta de 0,66%, encerrando o pregão vendido a R$ 2,15. Segundo a agência Reuters, a alta da cotação se deu por conta de dúvidas sobre os nomes que comporão a futura equipe econômica do presidente. A alta, que veio após três quedas consecutivas, também foi abastecida pelos movimentos técnicos à espera dos vencimentos de contratos entre hoje e amanhã.

Amanhã (31 de outubro) será o dia em que o mercado brasileiro formará a Ptax (taxa média do dólar), que serve de base para a liquidação de contratos de dólar futuro e emissão de contratos de swap cambial reverso renegociados no último dia 20. Por conta do feriado de Finados na quinta-feira, a tendência é de que os negócios sejam concentrados nos próximos dois dias.

Hoje, os operadores passaram o dia analisando as primeiras declarações de Lula após a reeleição, onde foi prometida responsabilidade fiscal. Ao mesmo tempo, integrantes do governo criticaram o conservacionismo do Banco Central, e pregaram um corte mais radical na taxa de juro. Ao mesmo tempo em que convivem com essas falas antagônicas, os analistas aguardam a formação da nova equipe econômica, cujos nomes serão um indicativo da manutenção do atual ritmo ou a aplicação de mudanças.

SIGA-NOS NO Google News