Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2006 17:55

Dólar encerra o dia em queda de 0,66%

Humberto Marques/Campo Grande News

No primeiro dia de negócios no mercado financeiro nacional depois de confirmada a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, o dólar registrou alta de 0,66%, encerrando o pregão vendido a R$ 2,15. Segundo a agência Reuters, a alta da cotação se deu por conta de dúvidas sobre os nomes que comporão a futura equipe econômica do presidente. A alta, que veio após três quedas consecutivas, também foi abastecida pelos movimentos técnicos à espera dos vencimentos de contratos entre hoje e amanhã.

Amanhã (31 de outubro) será o dia em que o mercado brasileiro formará a Ptax (taxa média do dólar), que serve de base para a liquidação de contratos de dólar futuro e emissão de contratos de swap cambial reverso renegociados no último dia 20. Por conta do feriado de Finados na quinta-feira, a tendência é de que os negócios sejam concentrados nos próximos dois dias.

Hoje, os operadores passaram o dia analisando as primeiras declarações de Lula após a reeleição, onde foi prometida responsabilidade fiscal. Ao mesmo tempo, integrantes do governo criticaram o conservacionismo do Banco Central, e pregaram um corte mais radical na taxa de juro. Ao mesmo tempo em que convivem com essas falas antagônicas, os analistas aguardam a formação da nova equipe econômica, cujos nomes serão um indicativo da manutenção do atual ritmo ou a aplicação de mudanças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)