Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2006 18:25

Dólar encerra o dia em alta de 1,38%

Humberto Marques/Campo Grande News

Diante de um cenário internacional instável, temeroso quanto a possibilidade de juros maiores nas principais economias globais, o dólar registrou alta de 1,38% nesta quinta-feira, encerrando o pregão a R$ 2,272, depois de chegar a R$ 2,292 na máxima do dia (alta de 2,28%). A alta, conforme analistas entrevistados pela Reuters, foi impulsionada pela ação de investidores estrangeiros na ponta de compra. No mercado externo, o dólar valorizou-se 1% perante o euro, enquanto as bolsas dos Estados Unidos registravam baixa, assim como as principais bolsas asiáticas e européias.

Hoje, o BCE (Banco Central Europeu) elevou a taxa de juro na zona do euro para 2,75%, sinalizando que novas altas podem ocorrer. A Índia também aumentou seu juro interno, antes da reunião agendada em seu Banco Central. Medidas semelhantes foram tomadas na Turquia e na Coréia do Sul, mercados considerados emergentes. Ao mesmo tempo, permanecem as incertezas sobre a taxa de juro nos Estados Unidos.

A tendência dos “emergentes” não é compartilhada no Brasil, onde continua-se a trabalhar com perspectiva de queda na taxa de juro. Nesta quinta-feira, o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgou a ata de sua última reunião, quando a Selic foi reduzida para 15,25% ao ano, informando que a volatilidade externa requer cautela, mas que a economia do País está “blindada” para resistir aos choques. Porém, o documento sugere que o próximo corte na taxa pode ser menor – aposta-se em 0,25% - o que continua a tornar a taxa brasileira elevada e atrativa, segundo operadores do mercado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)