Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar encerra a semana em queda

Humberto Marques/Campo Grande News - 29 de setembro de 2006 - 18:51

O dólar encerrou a sexta-feira em leve queda de 0,05%, vendido a R$ 2,171, valor que faz a divisa norte-americana fechar o mês de setembro com valorização de 1,21%, segundo apontou a agência Reuters. No ano, o dólar acumula queda de 6,62%.

Os principais fatores que impulsionaram a moeda no mês foram o quadro político delicado no Brasil – onde várias denúncias contra o PT foram utilizadas para atingir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a poucos dias das eleições – e os temores sobre o descontrole na economia norte-americana. Além disso, instabilidades políticas em caráter global, a partir de um golpe de Estado na Tailândia, afastaram parte dos recursos destinados a mercados emergentes, diante da aversão ao risco dos investidores.

Nesta sexta-feira, último dia de negócios antes das eleições no Brasil, as tesourarias se concentraram na formação da nova Ptax (taxa média do dólar), que será usada como patamar no vencimento de contratos de dólar futuro e para contratos de swap reverso do Banco Central – no total de US$ 1,6 bilhão.

SIGA-NOS NO Google News