Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar dispara 1,24%

Campo Grande News - 14 de março de 2008 - 21:10

O dólar encerrou a semana em forte alta de 1,24%, sendo vendido a R$ 1,713. Segundo a Reuters, durante a semana a moeda acumulou valorização de 1,72%, mas mantém a queda de 3,6% no ano. No dia, o movimento acompanhou a turbulência externa, diante de informações de que um grande banco norte-americano precisou de financiamento para amenizar problemas com liquidez.

A moeda chegou a operar em baixa durante a manhã, mas as informações sobre o Bear Stearns – banco que precisou ser socorrido pelo JP Morgan Chase e o Federal Reserve dos EUA – inverteram a situação. A instituição é a quinta maior no setor de investimento nos Estados Unidos. Os índices acionários naquele país despencaram mais de 2%, levando consigo outras bolsas ao redor do mundo.

A situação se soma às expectativas negativas sobre novos números do setor de crédito imobiliário de risco, que têm tirado dólares dos mercados mundiais e cancelado operações de compras e vendas futuras. O Banco Central realizou leilão de compra no mercado à vista, definindo taxa de corte a R$ 1,715, aceitando ao menos uma proposta.

SIGA-NOS NO Google News