Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar desaba 2,34%

Humberto Marques/Campo Grande News - 28 de novembro de 2007 - 17:05

A cotação do dólar encerrou a série de sete altas consecutivas e fechou a quarta-feira (28 de novembro) em forte queda. De acordo com a agência Reuters, a divisa norte-americana chegou ao fechamento do pregão vendida a R$ 1,794, desvalorização de 2,34% em relação ao fechamento do dia anterior. O mercado de câmbio registrou tal desempenho diante da maior disposição de investidores internacionais em aplicar recursos nos mercados de risco.

A maior atração do mercado brasileiro no dia foram as ações da Bolsa de Mercadorias & Futuros, que em breve estarão à disposição dos compradores. A operação, a exemplo do que ocorreu com as ações da Bolsa de Valores de São Paulo, deverá empurrar o dólar para baixo.

O dia também foi favorecido pela forte recuperação das bolsas internacionais, embasadas na defesa de políticas monetárias mais flexíveis nos Estados Unidos por parte de dirigentes do Federal Reserve (o Banco Central norte-americano). As declarações foram interpretadas como um sinal de que o FED irá promover novos cortes nos juros daquele país.

O mercado brasileiro ainda viu o Banco Central realizar um novo leilão de compra no mercado à vista. A autoridade monetária aceitou ao menos três propostas, com corte a R$ 1,7945.

SIGA-NOS NO Google News