Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar desaba 1,91%

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de março de 2008 - 19:08

Após a onda de incertezas ao redor do mundo, o dólar teve uma terça-feira mais calma no Brasil, permitindo que o real recuperasse parte de seu valor perante a divisa norte-americana. A moeda foi negociada a R$ 1,691, queda de 1,91% em relação ao fechamento anterior. Conforme a Reuters, a queda é a maior em um única dia desde 24 de janeiro, e anulou os três dias seguidos de alta causados pela piora na crise internacional de crédito.

Os mercados acompanharam a decisão do Federal Reserve dos EUA, que cortou o juro naquele país em 0,75%, baixando-os para 2,25% ao ano. A medida foi tomada para abafar a recessão que atinge a maior economia do mundo. Analistas de mercado aguardavam uma redução de um ponto percentual.

Os mercados vinham se recuperando desde a manhã, diante da divulgação de resultados positivos de algumas instituições financeiras. As bolsas de valores tiveram fortes altas. Porém, investidores reafirmaram o clima de cautela, esperando a divulgação de outros resultados para confirmar se a crise enfraqueceu ou não. O Banco Central realizou leilão de compra de dólares , aceitando ao menos uma proposta, segundo operadores – com corte a R$ 1,7059.


SIGA-NOS NO Google News