Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 1,44%

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de junho de 2006 - 17:47

O dólar fechou a segunda-feira em queda de 1,44% em relação ao encerramento da última semana, diante do ingresso de recursos estrangeiros no fim da sessão e o otimismo com a noticias de recompra de títulos externos do Tesouro Nacional. O otimismo do mercado acabou refletido na cotação, que atingiu R$ 2,251. Analistas ouvidos pela agência Reuters afirmaram que a venda de dólares por exportadores no fim dos negócios foi importante para acentuar sua queda perante o real, apesar do cenário externo impor pressão ao câmbio.

O mercado internacional mostrou-se apreensivo com as declarações de Bem Bernanke, presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, alertando para repetições de números internos dos indicadores da inflação, o que aumentou a aposta em uma alta nos juros dos EUA. As bolsas norte-americanas caíram, e o rendimento dos Treasuries (títulos de dez anos do tesouro dos EUA) subiu.

Apesar da Bovespa também seguir tendência de queda, os investidores demonstraram atenção ao fato de que o governo federal começou a aquisição de US$ 4 bilhões em títulos em dólar e euro, de prazos mais longos. A operação deve ser concluída em 8 de junho.

SIGA-NOS NO Google News