Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 1,14%

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de julho de 2006 - 17:30

O dólar chegou a R$ 2,175 no fim da sessão desta quinta-feira, registrando queda de 1,14% em relação ao fechamento de ontem, derrubado pelo ingresso de recursos e refletindo melhora nos mercados externos. Analistas ouvidos pela Reuters informaram que muitos exportadores aproveitaram a alta de ontem para vender moeda. O Banco Central voltou a atuar no mercado, aceitando seis propostas – com taxa de corte a R$ 2,186.

Na quarta-feira, os testes com mísseis feitos pela Coréia do Norte trouxeram apreensão ao mercado, preocupado com o impacto que a tensão poderia causar nos negócios. Hoje, porém, os operadores mostraram-se mais otimistas: as bolsas norte-americanas e européias operaram em alta, os títulos da dívida brasileira se valorizaram e o Risco-País caiu seios pontos (chegando a 242 pontos-básicos).

Mesmo com o quadro favorável, a situação entre EUA e o governo norte-coreano continua a chamar a atenção, ao mesmo tempo em que espera-se a divulgação de dados sobre o desemprego nos Estados Unidos, que podem sinalizar o próximo movimento na taxa de juros daquele país.

SIGA-NOS NO Google News