Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 1,08% e fecha o dia vendido a R$ 2,013

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de agosto de 2007 - 17:23

Os sinais de recuperação nos mercados estrangeiros após o “tsunami” causado pelo setor de crédito de risco norte-americano influenciaram a cotação do dólar no Brasil. A divisa norte-americana registrou no dia queda de 1,08%, chegando ao fechamento do pregão sendo vendida a R$ 2,013. Segundo a agência Reuters, a desvalorização foi motivada pelo ingresso de recursos internacionais.

Pelo mundo, o dia foi de otimismo nos mercados, com bolsas de valores em alta e índices de risco para países emergentes em trajetória de queda; ambos causados com a expectativa de um corte de juro nos Estados Unidos. A conjuntura fez com que capital de investidores migrasse para investimentos de risco, como é avaliado o mercado brasileiro (que tem na alta taxa de juro um de seus principais atrativos).

Mais uma vez, o Banco Central manteve-se fora do mercado financeiro, não efetuando leilões de compra. Mesmo assim, as reservas internacionais brasileiras continuam aumentando, graças aos ajustes e rendimento de aplicações do BC com o capital acumulado.

SIGA-NOS NO Google News