Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,82%

Humberto Marques/Campo Grande News - 04 de outubro de 2007 - 20:46

Dólar cai 0,82% e fecha o dia vendido a R$ 1,825
O dólar encerrou a quinta-feira (4 de outubro) em queda de 0,82%, chegando ao fechamento do pregão brasileiro vendido a R$ 1,825, anulando assim a alta registrada na véspera. Segundo a Reuters, embora os investidores tenham mantido cautela por conta da espera sobre dados do empregos nos Estados Unidos, a recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo motivou a baixa da divisa norte-americana.

Os indicadores sobre geração de emprego nos EUA estão entre os principais índices levados em consideração pelo Federal Reserve em suas decisões, como a que cortou em 0,5% o juro naquele país, em setembro. A espera sobre esses números servirão para avaliar até onde a recente crise no mercado de crédito imobiliário de alto risco naquele país continua a influenciar a economia.

Enquanto isso, a Bovespa registrou uma sessão volátil, na qual seu principal índice voltou a registrar alta. A avaliação de analistas de mercado é de que investidores estrangeiros fizeram realização de lucros (tomada de capital) no País, porém, não retiraram suas aplicações no Brasil.

Uma das fórmulas adotadas pelo investidor é abandonar a bolsa de valores e aplicar os valores no dólar futuro; para em seguida vender dólares e retornar ao mercado acionário. Por isso, a instabilidade na bolsa paulista é considerada temporária.

SIGA-NOS NO Google News