Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,73%

Humberto Marques/Campo Grande News - 28 de julho de 2006 - 19:38

O dólar encerrou a sexta-feira em queda de 0,73%, vendido a R$ 2,175, após o mercado reagir aos fracos números sobre a economia dos Estados Unidos divulgados pelo Federal Reserve, referentes ao Produto Interno Bruto daquele país – que acalentaram expectativas quanto ao fim do aperto monetário norte-americano. Segundo a Reuters, o PIB dos Estados Unidos avançou 2,5% no segundo trimestre, ficando abaixo da estimativa de economistas e bem abaixo dos 5,6% de crescimento nos primeiros três meses do ano.

Os números negativos nortearam as apostas de que o ciclo de altas nos juros norte-americanos está próximo do fim. As bolsas de valores dos EUA fecharam em alta, com a cotação do dólar caindo também diante a outras moedas.

Com a queda do dólar, o Banco Central voltou a atuar no mercado brasileiro, para evitar maior desvalorização da divisa norte-americana. No leilão de compra de hoje, o BC fechou ao menos seis propostas, com taxa de corte a R$ 2,1765. A presença quase constante da autoridade monetária nos pregões tem estimulado as tesourarias a segurarem suas divisas aguardando os leilões, ao invés de ingressar com os recursos diretamente no mercado nacional. Mesmo assim, as ações do Banco Central foram insuficientes para conter a desvalorização do dólar, que apenas nesta semana acumulou queda de 1,14%.

SIGA-NOS NO Google News