Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,64%

Humberto Marques/Campo Grande News - 07 de maio de 2007 - 18:45

Com uma atuação mais fraca do Banco Central durante o pregão, o dólar voltou a cair nesta segunda-feira (7 de maio), atingiu sua cotação mínima nos últimos seis anos. A divisa norte-americana chegou ao fim do dia vendida a R$ 2,021, em queda de 0,64%. Segundo a Reuters, o resultado é reflexo do desempenho das bolsas internacionais, e do compasso de espera dos investidores nacionais pela atuação do BC.

A autoridade monetária efetuou apenas um leilão de compra no mercado à vista próximo ao fechamento do mercado, operação que não teve força para conter a queda. O BC aceitou pelo menos oito propostas, com taxa de corte a R$ 2,0277. Foi a segunda sessão consecutiva em que o Banco Central não realizou leilão de swap cambial reverso – equivalente a compras futuras de dólares – que vinham ocorrendo desde 20 de abril para tentar frear a queda da moeda.

Durante o dia, a moeda operou em queda, arrastada pelas bolsas de valores estrangeiras. O índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, mantinha a alta no dia depois de registrar quatro recordes consecutivos na última semana.

SIGA-NOS NO Google News