Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,51%

Humberto Marques/Campo Grande News - 15 de setembro de 2006 - 17:40

Após a divulgação de dados sobre a inflação dos Estados Unidos, o dólar encerrou a sexta-feira em baixa no mercado brasileiro. A divisa norte-americana caiu 0,51% hoje, e fechou o pregão vendida a R$ 2,153. De acordo com a Reuters, os indicadores dos EUA apontaram que não devem haver novas mudanças nas taxas de juros daquele país na próxima semana, quando acontecerá a próxima reunião do Federal Reserve. Na semana, o dólar acumulou queda de 0,28%

Hoje, foi divulgado que os preços ao consumidor dos EUA subiram 0,2% em agosto, a mesma variação registrada pelo núcleo e que ficou dentro do esperado. O resultado impulsionou as bolsas norte-americanas. Aquele mercado também se mostrou animado com a melhora na confiança do consumidor. Os dados devem ser usados pelo FED na quarta-feira, para definir se haverá ou não aumento na taxa de juro norte-americana.

Já no mercado brasileiro, o fluxo positivo de recursos influenciou a trajetória de queda da cotação, mesmo com a intervenção direta do Banco Central na compra de moeda. Em seu leilão de compra, o BC fechou nove propostas, com taxa de corte a R$ 2,1551. Nos últimos dias, as operações de compra da autoridade monetária têm sido maiores.

SIGA-NOS NO Google News