Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,48%

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de abril de 2008 - 17:32

A cotação do dólar voltou a fechar em queda no mercado brasileiro. No pregão de hoje, a divisa norte-americana não acompanhou o movimento internacional e fechou vendida no País a R$ 1,661, baixa de 0,48%. Conforme a agência Reuters, a moeda acumula 13 baixas em 15 sessões no mês, desvalorizando-se 5,25% em abril.

O mercando cambial segue mudando posições, deixando as compradas (que apostam em alta do dólar) para vendidas (preparando-se para venda de moeda, na perspectiva de novas baixas). O motivo apontado para a reversão é o mercado de juro nacional, que voltou a ser atraente com o aumento da Selic.

No movimento de hoje, a entrada de recursos realizada por uma grande rede varejista. A Bolsa de Valores de São Paulo operava em alta, ao contrário dos índices norte-americanos, que operavam em queda. O Risco Brasil também despencava três pontos básicos. Os operadores mantêm suas atenções no Banco Central, que novamente elevou sua perspectiva de inflação para este ano – o que, em tese, poderia forçar uma nova alta do juro. O BC ainda realizou leilão de compra no mercado à vista, definindo a taxa de corte a R$ 1,6575.

SIGA-NOS NO Google News