Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,46%

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de fevereiro de 2008 - 16:00

A cotação do dólar encerrou em baixa de 0,46% nesta terça-feira (12 de fevereiro), seguindo a onda de otimismo nos principais mercados globais. A divisa norte-americana, de acordo com a Reuters, chegou ao fechamento negociada a R$ 1,75, motivada pelo otimismo que marcou os mercados ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, as bolsas de valores operaram em alta diante do anúncio de um grande investidores que injetará recursos nas maiores seguradoras de bônus nos EUA. Na Europa, as bolsas tiveram média de alta de 3%, mesmo percentual de avanço da Bolsa de Valores de São Paulo.

O cenário brasileiro ainda é visto com otimismo lá fora, diante da forma com a qual a economia vem enfrentando a crise global de crédito – arrancando elogios de especialistas em Economia. O País ainda está no aguardo de receber a recomendação de “grau de investimento” de algumas grandes corretoras, meta anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Apesar o ânimo, analistas alertam que o mercado brasileiro continua atrelado aos negócios externos.

O Banco Central realizou leilão de dólares no mercado à vista, aceitando ao menos duas propostas, com corte a R$ 1,7487.

SIGA-NOS NO Google News