Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,19%

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de janeiro de 2007 - 18:42

A redução na tensão dos mercados internacionais agiu positivamente no cenário brasileiro, fazendo o dólar encerrar a quinta-feira em queda de 0,19% diante do real. A divisa norte-americana chegou ao fim do pregão vendida a R$ 2,146. Segundo a Reuters, a menor preocupação com o preço do petróleo e aos planos de nacionalização da Venezuela reduziram as preocupações quanto ao destino dos mercados emergentes.

As medidas anunciadas pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, como a nacionalização de setores como energia e telecomunicações, já foram digeridas pelos investidores, o que reduziu a pressão sobre países considerados emergentes, como o Brasil. O Risco-País recuou dois pontos nesta tarde, chegando a 197 pontos-básicos sobre os Treasurires dos Estados Unidos.

Ainda no cenário internacional, informações sobre a redução nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA fomentaram a expectativa quanto à melhora da economia naquele país. Enquanto isso, o Banco da Inglaterra elevou sua taxa de juro para 5,25%, valorizando a libra em relação ao dólar. O Banco Central Europeu manteve sua taxa e 3,5%, dando fôlego às ações européias – que fecharam no melhor nível em quase seis anos.

No mercado doméstico, o Banco Central do Brasil aceitou apenas uma proposta em seu leilão de compra de dólares. A taxa de corte foi de R$ 2,1449.

SIGA-NOS NO Google News