Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,14%

Humberto Marques/Campo Grande News - 29 de agosto de 2006 - 18:43

O dólar teve uma ligeira desvalorização nesta terça-feira, encerrando o pregão cotado a R$ 2,138 (baixa de 0,14% em relação a ontem). Segundo a Reuters, o movimento se deu após a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, na qual afirmou-se a possibilidade de se observar mais indicadores antes de decidir sobre o próximo movimento na taxa de juro daquele país. A próxima reunião sobre o tema acontecerá em 20 de setembro. A queda no preço do petróleo também animou investidores.

Apesar dessas informações, os investidores continuam a aguardar dados importantes para nortear os negócios nos próximos dias. Dentre eles, estão as informações sobre o Produto Interno Bruto dos EUA e o índice de preços ao consumidor norte-americano.

No Brasil, a espera é pelo resultado da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que só teve seus resultados conhecidos depois do fechamento do mercado. Dentre as medidas anunciadas, está o aumento do prazo para exportadores internalizarem recursos de vendas externas (para 360 dias) e extensão do prazo para que o Tesouro Nacional antecipe a compra de dólares para honrar pagamentos externos (também para 360 dias). Até amanhã, deve ser conhecida a decisão sobre a taxa nacional de juro.

SIGA-NOS NO Google News