Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,14%

Humberto Marques/Campo Grande News - 29 de janeiro de 2007 - 21:08

O dólar abriu a última semana de janeiro com queda de 0,14% em relação ao seu valor de venda na sexta-feira. A divisa norte-americana fechou o dia de negócios vendida a R$ 2,136, em meio à expectativa dos investidores sobre a reunião do Federal Reserve, que pode determinar mudanças no juro dos EUA.

De acordo com a Reuters, a segunda-feira foi um dia de agenda econômica esvaziada. Assim, os investidores iniciaram as especulações sobre a reunião do FED na quarta-feira (31), para definir se haverá ou não mudança na taxa de juro norte-americana, hoje em 5,25%. Juros mais altos naquele País podem atrair investidores que, hoje, concentram atenção em mercados de risco, como o Brasil. No dia seguinte, o Comitê de Política Monetária do Brasil divulga a ata sobre sua última reunião, onde a taxa de juro nacional foi reduzida para 13%.

O Banco Central aceitou hoje apenas uma proposta em seu leilão de compra de dólares, colaborando para que as reservas nacionais ultrapassassem os US$ 90 bilhões na sexta-feira. Os negócios são orientados pelo Risco-Brasil em baixa e pelo fluxo cambial positivo.

SIGA-NOS NO Google News