Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,14%

Humberto Marques/Campo Grande News - 20 de dezembro de 2006 - 18:40

Em um dia onde o mercado financeiro internacional recuperou a calmaria, o dólar encerrou o dia de negócios em queda de 0,14%, vendido a R$ 2,158. Segundo a agência Reuters, os operadores de mercado mostraram estabilidade, após uma terça-feira tensa diante de dados negativos sobre a inflação norte-americana e a crise na Tailândia, que serviu para afastar investidores dos mercados emergentes.

Medidas tomadas pelo governo do país asiático para intervir no mercado levaram a uma bruta evasão de empresas do mercado de ações, levando as bolsas a caírem 15% em um dia. Hoje, a recuperação foi de 11%, com a administração tailandesa voltando atrás nas decisões.

No cenário nacional, o clima também é de otimismo, com o Risco-Brasil próximo ao recorde histórico de 199 pontos-básicos, atingido ontem. Hoje, o índice esteve em 201 pontos. O patamar baixo demonstra confiança do investidor estrangeiro no País, melhorando as perspectivas de ingresso de recursos.

Ao mesmo tempo em que mantêm boas perspectivas, os investidores também estão atentos para o pacote econômico a ser anunciado pelo governo federal, para impulsionar o crescimento do País nos próximos anos. As medidas devem se tornar conhecidas entre quinta e sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News