Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,05% e fecha o dia cotado a R$ 1,754

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de outubro de 2007 - 16:14

O dólar encerrou o pregão desta terça-feira (30 de outubro) em queda de 0,05%, sendo vendido a R$ 1,754. Segundo a Folha Online, o resultado do dia foi fruto da ação do Banco Central, que novamente comprou dólares no mercado à vista, e da expectativa dos investidores sobre um possível corte nos juros dos Estados Unidos, que ajudou a carrear recursos para os mercados emergentes.

A expectativa sobre o futuro dos juros nos EUA, que podem ter nova redução, está na tendência de investidores em procurarem mercados com maiores taxas, permitindo melhor rentabilidade. Juros mais baixos nos Estados Unidos podem atrair mais recursos para o Brasil, onde os juros estão entre os mais altos do mundo.

A queda não foi maior porque, no final de cada mês, começa a disputa entre investidores do mercado futuro para definir um valor de referência para o dólar, na qual são protagonistas os “comprados” (que possuem dólares e esperam uma cotação alta) e “vendidos” (que assumiram contratos de compra e, por isso, precisam de valores mais baixos). Nesta quarta-feira (31) será definida a Ptax (taxa de referência) de outubro, que será usada para a liquidação de contratos futuros.

SIGA-NOS NO Google News