Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar avança 0,83%

Humberto Marques/Campo Grande News - 02 de outubro de 2007 - 18:11

O dólar avançou 0,83% nesta terça-feira (2 de setembro) no mercado brasileiro, acompanhando um movimento de ajustes ao redor do mundo. A divisa norte-americana chegou ao fechamento do pregão sendo vendida a R$ 1,825, após fechar a véspera a R$ 1,81, o menor valor desde agosto de 2000.

De acordo com a agência Reuters, a moeda acompanhou no País um movimento de recuperação no exterior, interrompendo a seqüência de quedas recordes. A moeda chegou a operar acima de outras divisas de maior apreciação, como o euro e o iene, e até mesmo do que moedas de países emergentes – como rand sul-africano e a lira turca.

Analistas de mercado apontam que o dia foi marcado pela realização de lucros, isto é, a migração de capital para as matrizes. Com isso, o movimento acionário também reduziu seu ritmo no País, operando em baixa durante quase todo o dia.

Para a quarta-feira (3), os investidores aguardam a divulgação do fluxo de câmbio em setembro, a ser feito pelo Banco Central do Brasil. Os dados devem apresentar recuperação, uma vez que o saldo ficou negativo antes do corte de juros nos Estados Unidos.

SIGA-NOS NO Google News