Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar avança 0,66%

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de novembro de 2007 - 16:51

Diante de uma recuperação das bolsas internacionais, que contagiou o mercado brasileiro, a cotação do dólar encerrou a terça-feira (27 de novembro) em alta de 0,66%, sendo negociado a R$ 1,837. Segundo a Reuters, a valorização do dia foi brecada pelo cenário externo, uma vez que, na abertura, a divisa norte-americana chegou a subir 2% em relação ao fechamento anterior.

Este é o sétimo dia consecutivo em que a moeda fecha em alta – desconsiderando-se o pregão de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando as maiores praças brasileiras não funcionaram. No mês, o dólar acumula valorização de 5,7%. E, no começo do dia, a conjuntura apontava para outra alta radical, diante da menor intenção de investidores em aplicar recursos nos mercados de risco. A divisa chegou a ser vendida a R$ 1,87, o maior valor desde o fim de setembro.

A tranqüilidade do mercado começou a retornar com as altas nas bolsas norte-americanas, após a injeção de recursos em grandes conglomerados por investidores dos Emirados Árabes.

SIGA-NOS NO Google News