Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar acumula alta de 6% em três dias

Humberto Marques/Campo Grande News - 15 de maio de 2006 - 21:43

Em um dia onde os investidores reduziram sua exposição a ativos que ofereçam risco, o dólar encerrou o pregão em sua terceira alta consecutiva. No fechamento desta segunda-feira, a divisa norte-americana chegou a R$ 2,186, avanço de 1,96% em relação a sexta-feira. Em três dias, a moeda acumula alta de 6,07%. Na máxima do dia, o dólar chegou a ser vendido a R$ 2,216, em alta de 3,36%. Segundo a Reuters, os operadores se mantiveram atentos aos ataques violentos às autoridades policiais em São Paulo, que já deixaram 81 mortos. Analistas informaram que os acontecimentos ainda não influenciam tanto o mercado, mas cria insegurança para o investidor estrangeiro.

Porém, a tensão no mercado esteve voltada para o avanço da inflação nos Estados Unidos, que podem levar o Federal Reserve a manter o aperto monetário. O aumento na taxa de juros na Zona do Euro e no Japão também podem levar a uma desaceleração da economia mundial. Com isso, os investidores preferem reduzir riscos, apostando em ativos mais seguros. O dólar avançou também diante do euro e do iene, dentre outras moedas.

Internamente, pela primeira vez desde o fim de março, o Banco Central não atuou no mercado, deixando de realizar a compra de dólar no leilão à vista. A prática foi adotada fortemente na última semana, como tentativa de se frear a queda da cotação.

SIGA-NOS NO Google News