Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2006 21:43

Dólar acumula alta de 6% em três dias

Humberto Marques/Campo Grande News

Em um dia onde os investidores reduziram sua exposição a ativos que ofereçam risco, o dólar encerrou o pregão em sua terceira alta consecutiva. No fechamento desta segunda-feira, a divisa norte-americana chegou a R$ 2,186, avanço de 1,96% em relação a sexta-feira. Em três dias, a moeda acumula alta de 6,07%. Na máxima do dia, o dólar chegou a ser vendido a R$ 2,216, em alta de 3,36%. Segundo a Reuters, os operadores se mantiveram atentos aos ataques violentos às autoridades policiais em São Paulo, que já deixaram 81 mortos. Analistas informaram que os acontecimentos ainda não influenciam tanto o mercado, mas cria insegurança para o investidor estrangeiro.

Porém, a tensão no mercado esteve voltada para o avanço da inflação nos Estados Unidos, que podem levar o Federal Reserve a manter o aperto monetário. O aumento na taxa de juros na Zona do Euro e no Japão também podem levar a uma desaceleração da economia mundial. Com isso, os investidores preferem reduzir riscos, apostando em ativos mais seguros. O dólar avançou também diante do euro e do iene, dentre outras moedas.

Internamente, pela primeira vez desde o fim de março, o Banco Central não atuou no mercado, deixando de realizar a compra de dólar no leilão à vista. A prática foi adotada fortemente na última semana, como tentativa de se frear a queda da cotação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)