Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2006 17:10

Dólar acumula alta de 0,42% na semana

Humberto Marques/Campo Grande News

Os ajustes de posições de investidores estrangeiros no mercado brasileiro e o cenário desfavorável no âmbito internacional influenciaram a cotação do dólar durante a semana, impulsionando a moeda a se valorizar 0,42% desde a última segunda-feira. Nesta sexta-feira (17 de novembro) esses elementos voltaram a pressionar a cotação, com a divisa norte-americana encerrando o dia de negócios vendida a R$ 2,161, em alta de 0,37% em relação à ontem.

Segundo a Reuters, os investidores estrangeiros passaram a comprar mais dólares nas últimas sessões, pressionando o câmbio. Mesmo assim, analistas consideram que esse movimento não tem sido capaz de atingir o fluxo cambial, que segue positivo. O motivo seria a política de juros altos e ingresso de recursos via exportações. Além disso, dados consistentes sobre a economia brasileira motivam o mercado: hoje, foi divulgado que a balança comercial deste mês registrou superávit de US$ 39,155 bilhões até a segunda semana de novembro.

Apesar desses pontos favoráveis, os dados da economia global pesaram contra os emergentes. Dentre eles, o recuo de 14,6% na construção de moradias nos Estados Unidos, o que indica desaquecimento da construção civil naquele país. A queda no preço das commodities, como o petróleo, também influencia os negócios. O Risco-Brasil subiu seis pontos hoje, chegando a 220 pontos básicos sobre os Treasuries dos EUA.

Apesar da alta do dólar, o Banco Central do Brasil realizou seu leilão diário de compra da moeda. Relato de operadores apontam que o BC aceitou entre duas e quatro propostas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)